facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024

11 de Dezembro de 2023, 16h:15 - A | A

GERAL / ESTRADA DE CHAPADA

Novos desmoronamentos no Portão do Inferno travam MT-251; veja vídeo

Motoristas registraram parte da via ainda com pedras e porções de terra.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Novos desmoronamentos de terra e pedras voltaram a ser registrados na MT-251, na região do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67km de Cuiabá), nesta segunda-feira (11). Vídeos mostram pedras na via e veículos da prefeitura realizando a limpeza.

As coordenadorias de Defesa Civil de Chapada e uma equipe da Defesa Civil do Estado, assim como uma equipe da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso), estão no local e realizam a remoção das pedras e detritos da via.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao RepórterMT, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães informou que está no local fazendo a desobstrução com auxílio de uma pá carregadeira.

Vídeos registrados por populares que passavam pelo local mostram alguns veículos dos técnicos às margens da via, ainda com pedras e lama. 

O local do deslizamento fica no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A reportagem entrou em contato com o ICMBio, mas não obteve resposta até esse momento. O espaço segue aberto.

Leia também: Vídeo mostra deslizamento de terra no Portão do Inferno

Portão do Inferno tem 10 pontos de rachaduras e desmoronamento; veja fotos

Outro caso

Não é a primeira vez que a região registra desmoronamentos. No mês passado, houve registro de outro deslizamento de terra no Portão do Inferno. O assunto veio à tona após uma gravação registrada por uma testemunha mostrar o deslizamento em parte do paredão, com a terra cobrindo parte da via.

Na ocasião, o ICMBio alegou que "a responsabilidade legal pela construção e manutenção das rodovias estaduais, incluindo a MT-251, é de competência da Sinfra-MT, cabendo ao ICMBio a gestão do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e a manifestação sobre os impactos ambientais da rodovia à unidade de conservação".

Assista:

Comente esta notícia