facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

04 de Agosto de 2023, 15h:27 - A | A

GERAL / DEFENDE AUTOR DE CHACINA

OAB suspende registro de advogado após se negar a remover fotos "ostentando" nas redes

Marcus Vinicius Borges, 37 anos, afirmou que acha a decisão inconstitucional e vai recorrer na Justiça Comum.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Cuiabá (OAB-MT), suspendeu preventivamente nessa quinta-feira (03) a inscrição do advogado criminalista Marcus Vinicius Borges, 37 anos, após ele se negar a apagar do Instagram fotos em que aparece "ostentando" com um carro conversível. Marcos é conhecido por atuar na defesa de um dos autores da chacina que aconteceu em Sinop no dia 21 de fevereiro, após uma briga por causa de sinuca.

Marcos Vinicius foi suspenso por “ostentação” compartilhada em suas redes sociais. Ele recebeu notificação da OAB, com base no art. 6º do provimento 205/2021 da Ordem, que dispõe que “fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao RepórterMT, o advogado afirmou que acha a decisão inconstitucional, não vai obedecer e que vai recorrer na Justiça Comum. “Para mim essa decisão é inconstitucional. Eu não vou retirar as publicações, a não ser que venha decisão judicial. Vou entrar em todas as esferas cabíveis e possíveis para fazer valer do meu direito. Afinal, eu sou um advogado”, disparou.

Leia mais - Advogado de assassino exibe vida de luxo nas redes

“Que eles coloquem algo objetivo. Por exemplo: não pode tirar foto de carro conversível, beleza. Não pode andar de jatinho, beleza. Não pode fazer viagem de tração, beleza. Mas ali o que que é ostentação? Para quem anda de chinelo e não tem o que comer, uma bicicleta é ostentação”, acrescentou.

Recentemente, Marcos Vinicius participou do clipe de uma música da dupla sertaneja João Felipe e Vasconcelos, que resume sua letra na vida de um homem que, após ficar solteiro, vê a solução para seu sofrimento em uma mulher boêmia, que bebe, fuma e “dá trabalho” pra ele.

O advogado revelou que no documento da OAB foi pedido também para que o clipe seja retirado do ar.

Apesar da suspensão, Marcos acalmou seus clientes e explicou que eles não vão ficar desamparados. “Todos terão o suporte pelo escritório, pelos outros profissionais. E nenhum precisa se preocupar. Inclusive, todos estão prestando todo apoio que existe”, concluiu.

Ao RepórterMT, a OAB afirmou que os processos disciplinares tramitam em sigilo. "Os processos disciplinares tramitam em sigilo perante o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, nos termos da legislação vigente."

Marcos Vinicius é advogado criminalista e, depois de atuar em dois casos de grande repercussão, entre eles na defesa de um dos autores da chacina que aconteceu em Sinop no dia 21 de fevereiro, após uma briga por causa de sinuca, ganhou as páginas dos jornais por seu estilo “diferente”.

Ele também ficou conhecido por defender o apresentador de TV Lucas Ferraz, condenado por agredir física e psicologicamente a namorada, Katrine Gomes.

Comente esta notícia