facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2024
13 de Setembro de 2024

22 de Agosto de 2024, 07h:00 - A | A

GERAL / PRIMEIRA FASE

Obras no Portão do Inferno vão começar sem interdição da Estrada de Chapada

Empresa começará com execução de serviços ambientais, sem utilização de máquinas. Interdições serão informadas com pelo menos 7 dias de antecedência

DO REPÓRTERMT



As obras de retaludamento no Portão do Inferno irão começar na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, com a execução de serviços de controle ambiental e limpeza do terreno. Dessa forma, nos primeiros dias de obras não haverá interdição do trânsito na MT-251.

As medidas de controle ambiental atendem às exigências do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Entre as atividades realizadas estão o resgate de algumas espécies da flora local e  a retirada de animais do local onde serão executadas as obras.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Depois disso, terá início a limpeza de vegetação do local, o que será feito de forma manual, sem a utilização de máquinas. O próximo passo será a abertura do caminho de serviço, para facilitar o acesso às áreas que passarão por intervenção.

Leia mais - Obras de retaludamento no Portão do Inferno começam no dia 28 de agosto

As obras de retaludamento consistem na retirada do maciço rochoso da curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes que funcionam como degraus, para impedir os deslizamentos de terra e dar mais estabilidade ao terreno. Durante todo a obra, serão executados programas ambientais de acordo com as licenças emitidas pelos órgãos federais.

Mesmo sem a interdição na pista, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) orienta os motoristas a redobrar a atenção no trecho a partir da próxima quarta-feira, reduzindo a velocidade e seguindo a sinalização de trânsito no local.

Comente esta notícia