facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Outubro de 2024
31 de Outubro de 2024

19 de Dezembro de 2022, 08h:50 - A | A

GERAL / PRESSÃO

Pilotos e comissários fazem paralisação em Congonhas e voos atrasam

Mobilização acontece após falta de acordo com as empresas e não tem previsão para acabar

LUCAS LACERDA
FOLHA DE S.PAULO



Tripulantes aéreos iniciaram uma paralisação no aeroporto de Congonhas por volta das 6h desta segunda (19). A greve acontece após falharem as negociações entre a categoria e as companhias aéreas por reajuste salarial e mudanças nos regimes de descanso.

Pilotos e comissários de voo começaram a se reunir no saguão do aeroporto e somavam cerca de 30 pessoas. Por volta de 6h30, havia quatro voos atrasados, segundo um dos painéis no saguão —um para o Rio de Janeiro, dois para Belo Horizonte e um para o Recife.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Esperamos que o saguão esteja cheio de tripulantes, porque as empresas estão sendo intransigentes", afirmou o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Henrique Hacklaender.

Por volta das 7h30, a mobilização continuava no saguão. Segundo informações da Infraero, que opera o aeroporto, havia apenas um voo atrasado, com destino ao Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina. Já em Guarulhos, segundo a concessionária GRU Airport, foram registrados 10 atrasos.

A mobilização terminou às 8h e deve continuar nos próximos dias, caso não haja acordo.

"As paralisações vão continuar a partir de hoje, por duas horas, nesse modelo, conforme indicação da assembleia", disse Hacklaender. "Entendo que voos sofreram atrasos e isso vai continuar acontecendo. Gera transtorno, mas é necessário neste momento". Leia mais em FOLHA DE S. PAULO

Comente esta notícia