facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

12 de Dezembro de 2021, 17h:00 - A | A

GERAL / QUEREM 40% DE AUMENTO

Policiais penais suspendem greve e aguardam reunião com o governo

A decisão foi tomada durante assembleia, realizada em frente a Penitenciária Central do Estado neste domingo (12).

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) decidiu, na manhã deste domingo (12), suspender a greve deflagrada na semana passada, que reivindicava um aumento salarial de mais de 40%.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Amaury Neves, a suspensão será mantida até terça-feira (14), quando a categoria terá uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em vídeo publicado no site oficial do Sindspen, os sindicalistas adiantam que uma nova assembleia será realizada na quarta-feira (15), quando irão detalhar aos servidores a proposta apresentada pelo governo estadual.

Leia também

Policiais penais "tomam" palácio do Governo em protesto por salário de R$ 5,6 mil

Na última quarta-feira (08), um grupo de servidores tomou o palácio Paiaguás em protesto pela valorização salarial. A ação resultou em uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) e na promessa de uma proposta por parte do governo.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Wagner 12/12/2021

Não, não estamos pedindo aumento salarial. Mas sim uma valorização, pois o desconto de previdência foi de 11 para 14%, .....nos últimos 06 anos não tivemos reposição de inflação....de ao todo da em torno de 20%.....sem contar com o aumento de atribuições que a Polícia Penal teve nos últimos 10 anos. Então nós estamos lutando para que seja feito justiça. Pois se o Governo levar em conta a meritocracia, não haveria a necessidade de um movimento paredista.

positivo
0
negativo
0

1 comentários