facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024

18 de Maio de 2022, 07h:40 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA NA BR-163

Politec identifica vítimas de acidente entre ônibus e carreta

O acidente que matou 11 pessoas aconteceu no início da tarde de terça-feira (17), em Sorriso.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O Instituto Médico Legal (IML) do município de Sinop (500 km de Cuiabá), divulgou no final da tarde de terça-feira (17), os nomes de 8 das 11 vítimas que morreram no acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta, na BR-163, nas proximidades de Sorriso (420 km de Cuiabá.

O trágico acidente foi registrado por volta das 11h50, no km 799 da rodovia. Horas após o ocorrido, o RepórterMT informou que duas das vítimas fatais foram a professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, de apenas 11 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além deles, também morreram na batida Brenda Nunes Ronsoni, Maria Carneiro, Alfredo Lopes da Silva, Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, Deborah Costa e Clayton Silva.

Na tarde de terça, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) lamentou a morte da educadora e do filho.

O governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes, também emitiram nota de pesar lamentando a morte das 8 vítimas do acidente.

O acidente

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, 42 passageiros, mais o motorista, estavam no ônibus. As informações são de que o coletivo da empresa Itamarati saiu de Cuiabá com sentido a Sinop.

Ainda não se sabe como se deu a dinâmica do acidente. Entretanto, com a batida, a lateral do ônibus foi completamente destruída. A carreta, que estava carregada de grãos, tombou alguns metros depois e ficou atravessada na pista.

Algumas das vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas ao hospital, mas não resistiram e vieram a óbito. A informação é que o condutor teve um dos braços arrancados no acidente.

A rodovia foi interditada por algumas horas para trabalho de resgate e limpeza da pista. Ela só foi liberada no final da tarde e o fluxo segue normal na região.

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.

Leia mais sobre o acidente

Acidente com ônibus e carreta deixa 11 mortos e feridos na BR-163

Mauro lamenta 11 mortos em acidente: 'Vidas se perderam de forma trágica'

vitimas acidente onibus br 163

 

Comente esta notícia