JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Moradores de vários bairros de Cuiabá estão sem coleta de lixo há vários dias. Em algumas casas do bairro São Sebastião, por exemplo, as lixeiras já não comportam mais os sacos de lixo, que estão sendo colocados no chão.
Em nota, a Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) esclareceu que a empresa responsável pela coleta do lixo na Capital, a Locar Gestão de Resíduos, alegou que esses atrasos são pontuais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A empresa responsável explicou que o motivo dos atrasos é o “expressivo número de colaboradores que apresentam quadro de síndrome gripal, gerando o afastamento das atividades”.
Leia também
Com alta procura, antigripais começam a faltar em farmácias de Cuiabá
A Limpurb pediu a compreensão da população e informou que já solicitou à Locar que o trabalho de coleta seja intensificado entre 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro, para evitar o acúmulo de lixo durante as festas de fim de ano.
Confira a nota na íntegra:
"A Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) comunica à população que notificou a empresa responsável pelo serviço de coleta na capital, a Locar Gestão de Resíduos, em razão de eventuais atrasos no serviço de coleta de resíduos domiciliar já registrados nos últimos dias.
Conforme relatado pela empresa, atrasos pontuais decorrem do expressivo número de colaboradores que apresentam quadro de síndrome gripal, gerando o afastamento das atividades.
A Limpurb pede ainda a compreensão da população e informa que solicitou à Locar para que seja intensificado o trabalho de coleta nos dias 31 de dezembro do corrente ano, e nos dias 1 e 2 de janeiro de 2022, evitando o acúmulo de resíduos em razão do período de festas de fim de ano. Para dúvidas, reclamações e sugestões, a população pode ligar para o contato 0800 002 0202."