facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2024
13 de Setembro de 2024

23 de Agosto de 2024, 07h:00 - A | A

GERAL / INCÊNDIOS FLORESTAIS

Prefeitura de Tangará da Serra decreta situação de emergência

Tangará da Serra vem sofrendo com o fogo há vários dias.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O prefeito de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), Vander Alberto Masson (União Brasil), decretou situação de emergência por 180 dias, em decorrência dos incêndios florestais e urbanos que vêm atingindo o município nos últimos dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial que circulou nessa quinta-feira (22).

De acordo com o documento, os incêndios, que vêm atingindo propriedades urbanas e rurais, empresas, indústrias, lavouras e pastagens, têm provocado grande concentração de monóxido de carbono na atmosfera, acarretando danos à saúde da população.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na tarde de quarta-feira (21), uma área de pastagem na região do bairro Alto da Boa Vista, assustou moradores e resultou numa enorme nuvem de fumaça na região. O fogo foi controlado horas depois e ninguém ficou ferido.

Leia mais - Incêndio em vegetação trava rodovia e assusta moradores de Tangará da Serra; veja vídeo

Além disso, o município vem enfrentando um grande incêndio florestal há muitos dias. Equipes do Corpo de Bombeiros estão na região trabalhando para debelar as chamas. Ainda não se sabe o tamanho do estrago na região.

Diante da situação de emergência, os órgãos da administração direta e indireta estão autorizados a mobilizar e destinar seus recursos humanos, financeiros, materiais, veículos e equipamentos para apoiar as operações de combate ao incêndio.

“Servidores municipais poderão ser convocados, a qualquer tempo, para atuação ainda que as funções sejam diversas das inerentes ao cargo de sua lotação”, diz trecho de decreto.

O decreto entra em vigor na data de publicação e tem validade por 180 dias.

Comente esta notícia