facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2024
01 de Julho de 2024

27 de Junho de 2024, 10h:02 - A | A

GERAL / "JÁ DEU"

Presidente do Dourado critica CBF: "Cuiabá não pode ser cobaia de novos árbitros"

Conforme Dresch, ao longo de 2023 foram sete jogos apitados por árbitros estreantes na Série A.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristiano Dresch, criticou a quantidade de partidas da equipe apitadas por árbitros sem experiência na Série A do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa realizada após o empate do Dourado com o Corinthians, nessa quarta-feira (26), o cartola afirmou que o clube não pode ser “cobaia” da CBF.

“É um pedido à CBF, um pedido ao presidente Ednaldo Rodrigues, um pedido ao presidente da Comissão de Arbitragem, em nome do Cuiabá: já deu, a cota de cobaia de árbitro do Cuiabá encerrou. Chega, não dá mais”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Agora, o Cuiabá já cumpriu o papel dele de ser cobaia. Não dá mais para nós sermos a cobaia de árbitros inexperientes"

Dresch ressaltou que suas críticas não são à atuação dos árbitros em si e que não acredita que isso tenha interferido nos placares das partidas disputadas, mas pontuou que não veria essa postura da CBF, de colocar juízes estreantes para apitar partidas, em disputas com clubes como o Corinthians, por exemplo.

“Nós temos excelentes árbitros no Brasil, o trabalho que o Seneme faz na Comissão de Arbitragem é excelente, lançar novos árbitros é muito importante. Agora, o Cuiabá já cumpriu o papel dele de ser cobaia. Não dá mais para nós sermos a cobaia de árbitros inexperientes”, reforçou.

Conforme Dresch, ao longo de 2023 foram sete jogos apitados por árbitros estreantes na Série A. Neste ano, ele disse que isso vem se repetindo e citou as partidas contra o Atlético Paranaense, Grêmio, Fortaleza e Corinthians.

“É um número muito grande, fora do normal e que a gente teve que conviver com isso em 2023”, afirmou.

Sobre a atuação do árbitro Fabio Augusto Santos Sá Junior, de Sergipe, Dresch reclamou de o time ter tomado três cartões amarelos em sequência, além do acréscimo de onze minutos. Ressaltou que o jogo foi “dificílimo”, mas ponderou que não estava reclamando da arbitragem, apenas da inexperiência do árbitro.

O próximo jogo do Cuiabá é no sábado (29), contra o Bragantino, às 17h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Ainda não foi definida a arbitragem que vai atuar na partida.

Comente esta notícia