facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Janeiro de 2025
08 de Janeiro de 2025

07 de Dezembro de 2021, 11h:30 - A | A

GERAL / MORTE NA CACHOEIRA

Professores notaram falta de aluno quando já estavam no ônibus

Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, 14 anos, estudava na Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, em Cuiabá. Ele foi achado morto a 3 metros de profundidade numa cachoeira do Parque Véu de Noiva.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



Os profissionais da educação perceberam que Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, 14 anos, tinha desaparecido somente no final da tarde de segunda-feira (06), quando estava sendo realizada a contagem dos alunos no ônibus, na saída do Parque Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).

Daniel, que era do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, foi achado morto na Cachoeira da Prainha. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 18h os militares foram informados sobre o desaparecimento. 

Leia mais sobre o assunto

Adolescente morre ao cair da Cachoeira da Prainha em Chapada dos Guimarães

Cerca de 60 crianças estavam no passeio ecológico, na companhia de cinco professores e um inspetor.Na hora que fizeram a contagem para ir embora, os professores e funcionários do local deram falta de Daniel.

O estudante foi encontrado morto cerca de três metros de profundidade na cachoeira.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou a morte do aluno, afirmaram que a instituição seguiu os protocolos de segurança e que todas as crianças foram ao passeio com autorização dos pais.

Além disso, eles informaram que em respeito ao acontecido as atividades escolares ficaram suspensas até quarta-feira (08).

Integra da nota da Seduc:

É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe a notícia de falecimento do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, durante aula de campo, em uma das cachoeiras do complexo Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães.

A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos.

Além disso, a instituição informa que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar.

Em respeito à memória do estudante e aos familiares, ficam suspensas as atividades escolares no período entre 07 e 08 de dezembro, só retornando às atividades conforme calendário escolar, na quinta-feira (09.12)

Comente esta notícia

maria 07/12/2021

75 crianças para 6 cuidar, em um lugar estranho, desconhecido.

positivo
0
negativo
0

1 comentários