VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Fiscais da Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos (610 km de Cuiabá) recolheram a sucuri prenhe que foi encontrada atropelada na MT-338, na última segunda-feira (06). Na contagem dos filhotes ficou constatado que havia entre 100 e 120 serpentes, que foram expelidas pela cobra.
Não foi possível contabilizar o número exato de filhotes, uma vez que alguns foram esmagados no atropelamento e outros ainda ficaram dentro da sucuri. Todos morreram.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, é provável que a sucuri tenha sido atropelada na noite de domingo (05). Ela tinha 5,57 metros de comprimento e é a maior oficialmente registrada no município. Devido à raridade do tamanho dessa espécie, ela terá o couro preservado para estudo e exposições futuras.
Segundo especialistas, sucuris são animais ectotérmicos, ou seja, preferem locais quentes para manter a temperatura corporal, por isso é comum encontrá-las em margens de rodovias, ficando vulneráveis a atropelamentos. Além disso, a região onde a sucuri foi atropelada é um ponto de difícil visibilidade para os motoristas.
Veja vídeo da medição do animal: