facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024

19 de Outubro de 2023, 20h:23 - A | A

GERAL / NOITE TODA

Quase 10 mil ficam sem água e energia em Rondonópolis

Ainda nesta semana 9.800 casa ficaram sem abastecimento de água devido a falta de energia que desativou a bomba de abastecimento.

DO REPÓRTER MT



Moradores de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) estão enfrentado diversos problemas com fornecimento de energia elétrica. Esta semana, 9.800 casas ficaram sem abastecimento de água, devido à falta de energia que desativou uma bomba de abastecimento. Já na noite dessa quarta-feira (18), diversos bairros tiveram oscilações e quedas de energia.

Conforme informações divulgadas pelo programa Bom dia MT, da Tv Centro América desta quinta-feira (19), o problema é recorrente. No início da semana, a falta de energia resultou na desativação do sistema de bombeamento de um dos poços que abastece 14 bairros, afetando mais de 9.800 unidades consumidoras.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já nesta quarta-feira (18), oscilações e quedas de energia foram registradas. Estabelecimentos comerciais precisaram fechar as portas e moradores ficaram sem energia a noite toda, que só foi estabelecida nesta quinta-feira (19).

Conforme a prefeitura, uma equipe de fiscalização registrou outras oscilações de energia nos bairros Vila Operária, Vila Itamaraty, Vila União, Jardim Reis, Jardim Europa, jardim Pindorama, Jardim Tropical e residencial Buriti e resultou em 14 autos de constatação entre os dias 9 e 13 de outubro.

Diante dos frequentes interrompimentos no fornecimento de energia, o Procon Municipal aplicou uma multa no valor de R$ 500 mil à Energisa. A empresa tem prazo de 20 dias para apresentar defesa.

A Energisa disse que os problemas no fornecimento decorrem dos efeitos da onda de calor que o país enfrenta. Em nota,  alega que o que aconteceu em Rondonópolis foi uma 'ocorrência pontual e que o fornecimento de energia já foi normalizado'.

"Em relação à notificação do Procon, a distribuidora informa que está analisando o documento e que apresentará os esclarecimentos necessários" e que 'tem monitorado os reflexos causados na rede elétrica pelo fenômeno El Niño e atuado prontamente para mitigar os impactos das temperaturas extremas e dos consumos recordes na distribuição de energia à população".

Comente esta notícia

Liliane Oliveira de Souza 20/10/2023

Estamos sem energia aqui no loteamento Quitéria Theruel desde as 22h. Uma noite inteira sem dormir pq é impossível fechar os olhos c esse valor

positivo
0
negativo
0

1 comentários