CELLY SILVA
DA REDAÇÃO
Junto com a chuva que caiu na noite desta quarta-feira (09), a queda de um raio, que atingiu a construção do Malai Manso Resort, causou pânico e correria entre os trabalhadores que moram no alojamento do empreendimento de luxo, que está sendo construído na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.
O raio atingiu uma casa utilizada para administração da obra e acabou incendiando totalmente o imóvel. Alguns trabalhadores correram em direção ao local para tentar conter as chamas, mas três deles acabaram passando mal com a aspiração de fumaça.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a assessoria do resort, que pertence ao senador Blairo Maggi (PMDB), no momento não havia pessoas no local do incêndio, pois não era horário de expediente. Os trabalhadores que tentaram apagar o fogo moram no alojamento próximo. Três vítimas foram encaminhados para um hospital particular em Cuiabá, onde ficaram em observação e foram liberadas na manhã desta quinta-feira (10).
O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu apagar o fogo em pouco tempo. A casa foi totalmente danificada, mas os trabalhos foram retomados normalmente nesta manhã.
Esta é a segunda vez que a obra é destaque de tragédia, este ano. No mês de setembro uma confusão entre trabalhadores e policiais militares acabou resultando na morte de um dos operários, que foi ferido por tiro no peito. O caso gerou o afastamento de dois militares envolvidos.