VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT
Cuiabá terá calor e pancadas de chuva ao longo desta semana. De acordo com as previsões meteorológicas, os termômetros podem chegar a marcar até 33°C, com chances de chuvas de até 92%.
Segundo os dados divulgados pelo Climatempo, a previsão para este domingo (26) é que a máxima chegue aos 33ºC e o céu siga com nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nesta segunda-feira (27), o dia amanhece com mínima de 25°C e a máxima alcança 32°C. O céu deve ficar encoberto por nuvens durante todo o dia e pancadas de chuva estão previstas para a manhã e tarde. As chances de chover são de 66%.
Já na terça (28), a previsão é de mínima de 25°C e máxima de 33°C. O dia será encoberto por nuvens, mas sem possibilidade de chover.
Na quarta (29), a mínima se repete e a máxima será de 32°C, com algumas nuvens durante o dia e 78% de chances de chover de manhã e à tarde.
A quinta (30) deve ser marcada por chuva na capital. Com 86% de probabilidade, deve chovre forte ainda pela manhã e pancadas de chuva isoladas são esperadas para a tarde e noite. Os termômetros devem marcar de 25°C a 31°C neste dia.
A semana encerra com 92% de chances de chover durante o dia e à noite. A mínima prevista para sexta (31) é de 24°C e a máxima de 28°C.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os 142 municípios de Mato Grosso estão sob alerta para chuvas intensas. Conforme o alerta, pode chover até 50mm até às 10h desta segunda, com ventos intensos de até 60 km/h.
Vale lembrar que 30 municípios do estado já decretaram situação de emergência devido aos temporais registrados nos últimos dias. Essas cidades tiveram vias públicas alagadas, imóveis, pontes e estradas danificadas e famílias desabrigadas. Todas elas e mais oito municípios estão sendo monitorados por uma sala de monitoramento que reúne profissionais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da concessionária de energia elétrica Energisa e das secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social e Infraestrutura.
LEIA MAIS: Chega a 30 número de municípios que decretaram situação de emergência em MT