FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) editou a portaria publicada nesta terça-feira (12), e flexibilizou a circulação de veículos de cargas na MT-251, na Estrada de Chapada (65 km de Cuiabá).
Leia mais: Sinfra proíbe tráfego de caminhões e ônibus após deslizamentos de terra no Portão do Inferno
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Agora os veículos de carga, como ônibus e caminhões, que saírem de Cuiabá, poderão trafegar até a Salgadeira. Já os que partirem de Chapada dos Guimarães poderão ir até a entrada da comunidade de Água Fria.
A medida de barrar os veículos pesados é devido aos deslizamentos de terra registrados no Portão do Inferno.
Leia mais: Novo deslizamento de terra é registrado no Portão do Inferno em menos de 24h
“Retificamos nossa portaria e o trânsito é proibido, proibido da Salgadeira em direção a Chapada e descendo da Água Fria em direção a Cuiabá. Os caminhões podem transitar até a Salgadeira, porque ali têm vários empreendimentos. Os caminhões também podem transitar na entrada na Água Fria”, disse o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira.
A portaria traz outras alterações, como a permissão de circulação de veículos de carga com dimensões máximas até 14 metros de comprimento, 29 toneladas de peso bruto total e o trânsito do amanhecer ao pôr do sol, somente em dias úteis, não sendo permitido nos finais de semana e feriados.
Os veículos com dimensões maiores, que precisarem transportar cargas até o Chapada dos Guimarães deverão utilizar o segmento da MT-251, em direção ao entroncamento com a MT-140 (rotatória do Posto Gardés), tanto para sair do munícipio, como para chegar.
Ônibus convencionais, que executam o transporte municipal de passageiros das linhas integrantes do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), podem circular normalmente pela rodovia, em qualquer dia e horário.