facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Fevereiro de 2025
11 de Fevereiro de 2025

11 de Fevereiro de 2025, 12h:35 - A | A

GERAL / EM CUIABÁ

Trabalhadores contratados para tapa-buraco paralisam serviços por salário atrasado

Funcionários da Bem Estar alegam que estão desde dezembro de 2024 sem salário e o décimo terceiro.

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



Sem receber salários e décimo terceiro desde dezembro de 2024, os trabalhadores da empresa Bem Estar Prestadora de Serviços paralisaram as atividades nesta terça-feira (11). A empresa uma das contratadas pela Prefeitura de Cuiabá que presta serviços terceirizados de auxiliar administrativo, motoristas, limpeza urbana e aplicação de lama asfáltica (tapa-buraco).

De acordo com os funcionários, até o momento o salário de fevereiro também não foi pago.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Secretaria Municipal de Obras informou que os repasses financeiros da Prefeitura de Cuiabá à empresa estão em dia e que os serviços de tapa-buraco seguem sendo prestados na cidade, pois há outras empresas contratadas para isso. 

“A Prefeitura esclarece que está em dia com os repasses financeiros para a prestadora de serviço. No entanto, os trabalhadores terceirizados estão com o salário referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário em atraso”, diz trecho de uma nota enviada ao Repórter MT.

A secretaria disse também que a gestão municipal está dialogando com os responsáveis pela empresa para que a regularização dos pagamentos ocorra o mais rápido possível, para que os serviços sejam retomados.

A reportagem também tentou contato com a empresa prestadora de serviços, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Paralelo a isso, a reportagem apurou que a Bem Estar entrou na Justiça com um pedido de recuperação judicial em junho do ano passado, alegando que vinha enfrentando graves dificuldades financeiras desde 2023 devido aos atrasos nos pagamentos relacionados aos contratos com a Prefeitura de Cuiabá.

Além da Prefeitura de Cuiabá, a Bem Estar Prestadora de Serviços fornece serviços para outros órgãos públicos e prefeituras de Mato Grosso. 

Confira as notas da Secretaria Municipal de Obras Públicas:

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, informa que, na manhã desta terça-feira (11), funcionários da empresa terceirizada Bem Estar Prestadora de Serviço realizaram uma paralisação na sede da Secretaria.

A Prefeitura esclarece que está em dia com os repasses financeiros para a prestadora de serviço.

No entanto, os trabalhadores terceirizados estão com o salário referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário em atraso.

Diante da situação, a gestão municipal está em diálogo com os proprietários da empresa para que a regularização dos pagamentos ocorra o mais breve possível e os serviços sejam retomados. Neste momento, a Prefeitura reforça que o foco é a busca por uma solução por meio de diálogo.

-----

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, esclarece que as operações de tapa-buraco não foram paralisadas e tampouco houve qualquer interferência no cronograma previsto para o dia de hoje, mesmo diante da paralisação dos colaboradores da empresa Bem Estar Prestadora de Serviço.

Os trabalhos continuam em pleno andamento, sendo realizados com o apoio de outras 3 empresas. Atualmente, os serviços estão ocorrendo no Residencial Belita Costa Marques e no Residencial São Mateus.

 

Comente esta notícia