facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Fevereiro de 2025
11 de Fevereiro de 2025

11 de Fevereiro de 2025, 12h:57 - A | A

POLÍCIA / CPF CANCELADO

Membro de facção que extorquia comerciantes peita a Força Tática e vai pra vala

Criminoso tinha diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, extorsão, associação para o tráfico, bem como associação criminosa.

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



Um criminoso, de identidade não revelada, morreu em confronto com a Força Tática na manhã desta terça-feira (11), em Novo São Joaquim (439 km de Cuiabá). Ele era integrante de uma facção e atuava extorquindo comerciantes na região.

De acordo com a Polícia Militar, durante atividades da Operação Tolerância Zero, uma equipe da Força Tática de Barra do Garças foi até Novo São Joaquim para apoiar uma equipe local durante uma caçada à facção que estava extorquindo os comerciantes na cidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao visualizar o criminoso e realizar a abordagem, os policiais foram confrontados e reagiram à agressão, atingindo o bandido que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após a identificação, ficou constatado que o integrante da facção tinha diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, extorsão, associação para o tráfico, bem como associação criminosa.

Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo e uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

A forma de atuação deste criminoso é semelhante à registrada em Paranatinga, no início do mês, onde duas lojas foram incendiadas por faccionados que estavam exigindo pagamentos indevidos a empresários, sob ameaça de queimar os comércios.

Nessa segunda-feira (10), a Polícia Civil também prendeu em Várzea Grande dois criminosos que extorquiam comerciantes na cidade, sob a mesma intimidação.

LEIA MAIS: Lojas foram incendiadas em represália a comerciantes que se recusaram a pagar “taxa” para facção

LEIA MAIS: Bandidos cobravam taxa de 5% para não incendiar lojas em Várzea Grande

Comente esta notícia

José 11/02/2025

Graças a Deus ,menos uma desgraça parabéns para pm

positivo
2
negativo
0

1 comentários