facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Fevereiro de 2025
10 de Fevereiro de 2025

10 de Fevereiro de 2025, 12h:57 - A | A

POLÍCIA / NO CENTRO DE CUIABÁ

Bandido invade loja e tenta matar empresário para roubar joias; veja vídeos

O criminoso chegou a dar uma coronhada na vítima, que reagiu ao assalto

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



Um criminoso de 26 anos foi preso tentando assaltar uma joalheria no centro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10). O proprietário da loja entrou em luta corporal com o bandido e conseguiu imobilizá-lo até a chegada da polícia.

Conforme informações do boletim de ocorrências, o caso aconteceu por volta das 9h, na Sidijóias, que fica localizada no calçadão Cândido Mariano. O criminoso chegou no local com uma arma de fogo, anunciando o assalto e levando o dono da loja, de 35 anos e a esposa dele, de 29 anos, para os fundos da joalheria.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Neste momento, o assaltante ligou para outra pessoa, pedindo para que entrassem logo. Temendo a chegada de outros bandidos, o empresário reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o criminoso, que deu uma coronhada nele e o ameaçou de morte.

A pancada deixou o proprietário da joalheria com um corte no rosto, mas mesmo assim ele partiu pra cima do criminoso novamente e conseguiu tomar a arma e imobilizá-lo com a ajuda de populares que passavam na rua na hora do assalto.

Aos policiais, o dono da loja contou que o criminoso tentava atirar a todo momento.

A Polícia Militar prendeu o assaltante e o encaminhou para a Central de Flagrantes e deverá responder por lesão corporal, roubo, tentativa de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo. 

Nas redes sociais, o proprietário da Sidijóias, ferido e ensanguentado, tranquilizou os clientes dizendo que a loja retomará os atendimentos nesta terça (11). Ele estava na delegacia e contou que o assaltante tinha o objetivo de matá-lo.

“Graças a Deus conseguimos imobilizar o indivíduo. Armado, foi pra tentar matar mesmo e levar as joias”.

Veja:

A página no Instagram Perrengue Mato Grosso publicou imagens do momento do assalto. Veja:

Comente esta notícia