DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
Uma traficante, integrante da facção Comando Vermelho (CV-MT), foi flagrada tentando fugir da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (28). Ela tentou fugir pelo telhado da unidade.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio de nota. O flagrante foi feito por volta das 13h.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Integrante do CV, a criminosa serrou a grade da cela onde estava para ter acesso ao telhado. No entanto, os policiais penais de serviço conseguiram impedi-la a tempo.
Presa por envolvimento com o tráfico de drogas, a criminosa foi algemada e colocada em outra cela. Um vídeo ao qual o teve acesso mostra o momento da captura.
Saiba tudo sobre a greve dos policiais penais aqui.
Na gravação, é possível ver que um dos servidores quase cai quando uma telha se quebra.
Greve dos policiais penais
No último dia 16, mais de 3 mil policiais penais de Mato Grosso entraram em greve por reajuste salarial. Por conta do movimento, as visitas nas unidades estão suspensas. Além disso, foi impedida a entrada de novos presos.
A paralisação já foi decretada como ilegal pela Justiça do Estado, no entanto, o movimento segue sem data para terminar.
Veja a íntegra da nota
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informa que nesta terça-feira (28.12) houve uma tentativa de fuga na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
Uma reeducanda conseguiu sair da cela, mas graças ao trabalho das policiais penais que estavam na torre de vigilância, a tentativa de fuga acabou frustrada. Na ocasião, duas policiais penais subiram até a laje do raio 4, local onde se encontrava a recuperanda, e conseguiram capturá-la, levando ela para dentro da unidade novamente.
Foi verificado que parte da grade da cela que estava a reeducanda estava serrada.
Foram feitas checagem nos demais raios da penitenciária e nenhuma intercorrência foi registrada posteriormente.
Veja vídeo: