facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Abril de 2025
19 de Abril de 2025

17 de Abril de 2025, 07h:00 - A | A

GERAL / MORREU EM CRECHE

"Um ano de colo vazio e cada dia que passa é mais desesperador", lamenta mãe de bebê Vicente

Vicente Camargo, de 5 meses, morreu no dia 17 de abril de 2024, em uma creche particular que ficava em Várzea Grande.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



A morte do bebê de cinco meses, Vicente Camargo, que chocou Mato Grosso em 2024, completa um ano nesta quinta-feira (17). Em entrevista ao RepórterMT, a mãe dele, Karine Camargo, relembrou o caso e disse estar sendo "desesperador" viver com a ausência do filho amado.

"Um ano de colo vazio, um ano sem sentir o seu cheirinho, um ano sem o seu sorriso mais encantador, e a cada dia que passa sinto que é mais desesperador por realmente os dias passar e você não está em nenhum deles e nunca mais vai estar", declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Eu tinha esperança que tudo isso fosse um pesadelo que eu iria acordar e te ver ao meu lado me olhando com os seus olhinhos brilhando como sempre foi, e eu te procuro sempre em meus sonhos e quando eu te encontro não quero mais sair de lá", emendou.

LEIA MAIS - Delegado: Lesão na cabeça de Vicente aconteceu durante tentativa de reanimação feita por dona de creche

Vicente morreu dentro da creche Espaço Criança Feliz, que ficava localizada em Várzea Grande. A proprietária da unidade e uma funcionária foram acusadas pelo crime por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, o bebê morreu devido a um traumatismo craniano ocorrido quando a dona da creche bateu a cabeça dele, acidentalmente, enquanto tentava desengasgá-lo. O menino chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Em novembro do ano passado, Hannah Claudia Figueiredo, que era a dona da creche, e Lohaine Cristina Santana Figueiredo, que era a funcionária do local, foram condenadas à pena de um ano em regime aberto pelo crime.

A decisão foi proferida pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande. Além disso, foi estabelecido uma indenização que girava em torno de R$ 20 mil.

Leia mais - Donas de creches onde bebê morreu são condenadas a 1 ano de prisão em regime aberto

Entretanto, Karine mãe de Vicente foi surpreendida com a decisão, considerada por ela, branda demais. Com isso, ela recorreu na Justiça, mas o recurso ainda não foi julgado.

Para ela, apesar da "falha", ela acredita que a Justiça de Deus irá cobrar, de forma adequada, pela perda de uma vida inocente.

"A Justiça daqui falhou, mas a mamãe tentou de todas as formas e eu sei que a do nosso pai todo poderoso, esse sim irá fazer justiça", afirmou.

Comente esta notícia

Mauro 17/04/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

1 comentários