KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
O temporal registrado na tarde desta quarta-feira (9), em Cuiabá, foi rápido, mas deixou um rastro de destruição na Capital, incluindo vidros estilhaçados na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a fachada de uma sorveteria que desabou.
Na instituição de ensino, a forte ventania quebrou os vidros de algumas janelas da Biblioteca Central. Imagens registradas por estudantes que estavam no local mostram parte da vidraça no chão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com informações repassadas pela assessoria da universidade ao RepórterMT, no momento em que estudantes abriam as janelas, o vento entrou e forçou a vidraça, fazendo com que a janela se soltasse e caísse. A situação ocorreu em uma sala de estudos que fica no interior da biblioteca.
Além da instituição, o temporal, que durou pouco menos de 20 minutos, também causou prejuízos a uma sorveteria localizada na Avenida Tancredo Neves. A chuva provocou o desabamento da fachada, que caiu em cima de uma Renault Duster que estava estacionada em frente à loja. O incidente foi gravado por um motorista que passava pelo local. O vídeo foi divulgado pelo Instagram da página Perrengue Mato Grosso (veja ao final da matéria).
Em ambos os casos, não há informações sobre feridos.
Os bens materiais não foram os únicos atingidos pela pancada d’água, a chuva também provocou a queda de pelo menos cinco árvores em Cuiabá, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).
Entre os locais onde as ocorrências foram atendidas pelas equipes estão os bairros Parque Cuiabá e Boa Esperança, onde árvores ficaram atravessadas no meio da rua impedindo a passagem; o Centro Político Administrativo (CPA), onde um galho de árvore caiu e quebrou um telhado; o Coophema, onde a queda de uma árvore impediu que um morador conseguisse sair de casa; e o bairro Piçarrão, onde uma árvore caiu em cima de uma residência.
Veja vídeo: