EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTER MT
Uma viatura da Polícia Militar ficou submersa nessa terça-feira (14), em Rio Branco (a 380 km de Cuiabá), enquanto a equipe tentava prestar socorro aos moradores afetados por alagamentos causados pelas fortes chuvas. O veículo apresentou falha na ignição ao atravessar um ponto alagado na MT-170 e parou de funcionar.
O município enfrenta uma situação de calamidade pública devido às intensas chuvas registradas nos últimos dias, que alagaram diversos pontos da cidade e transbordaram o rio que corta a região. A guarnição foi acionada evacuar moradores de áreas inundadas, controlar o trânsito e evitar que motoristas entrassem em locais perigosos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante o deslocamento próximo à comunidade da Pratinha, a equipe encontrou um trecho alagado na rodovia. Enquanto outra caminhonete conseguiu atravessar o local, a viatura desligou e não voltou a funcionar, sendo rapidamente invadda pela água.
Um vídeo gravado por moradores mostra o momento em que os policiais ficaram ilhados dentro da viatura. Para resgatar o veículo e os agentes, um trator que passava pela região puxou a viatura.
Apesar dos danos materiais e das dezenas de casas inundadas em Rio Branco e Salto do Céu, não há registro de vítimas até o momento. A PM e os bombeiros seguem monitorando a situação na região.
Veja o vídeo: