JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
A mato-grossense Rafaelly Morais, que ganhou destaque após revelar uma gestação de quíntuplos aos 38 anos, revelou nessa quinta-feira (04) que perdeu dois bebês durante a gravidez. Apesar da perda, ela continua com três bebês no útero.
Conforme já noticiado pelo RepórterMT, Rafaelly é moradora de Araputanga (345 km de Cuiabá) e é casada com Rodrigo Santos. Desde o final de abril, eles vêm ganhando as redes sociais após revelar a gestação, que é raríssima, já que não foi feito nenhum tratamento para a concepção.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A gente ficou totalmente sem chão. Chorei muito. É dolorida a notícia de que a gente perdeu dois, mas sou grata a Deus por ter deixado três”, revelou Rafaelly na página dos quíntuplos Instagram.
Leia mais - Casal mato-grossense descobre gestação raríssima de quíntuplos e precisa de ajuda
“Quando a gente teve a notícias dos cinco ficamos assustados, deu aquele medo, mas Deus veio confortando cada um de nós. A gente já sonhava com cada um aqui dentro de casa, correndo, dando trabalho pra gente, mas infelizmente, não aconteceu”, lamentou.
Rafaelly conclui o vídeo pedindo apoio e orações, dizendo que os três bebês são os “escolhidos por Deus”. “Só Deus tem a resposta. Peço a Ele que acalme meu coração e dê bastante saúde para esses três que aqui permanecem. Os ‘irmãozinhos’ deles vão estar lá cuidando da gente aqui”, diz.
Vaquinha
Após descobrirem a gestação, uma amiga do casal, a consultora Flaviana de Oliveira. Em seu perfil em uma rede social, Flaviana compartilhou a história dos 'Quíntuplos de Mato Grosso'. Pais de primeira viagem, o casal compartilhou os primeiros momentos dos filhos nas redes sociais.
Com 9 semanas, equivalente a três meses, os agora trigêmeos estão se desenvolvendo com saúde, porém o caso de Rafaelly é delicado, uma vez que mulheres que engravidam após os 35 anos enfrentam grandes riscos de complicações.
Além disso, Rafaelly mora em um município que não comporta atendimento para seu tipo de gestação, o que a leva a ter que se deslocar até Cuiabá para obter atendimento adequado. Com isso, despesas de locomoção já levam boa parte do orçamento mensal.
Como a família conta apenas com a renda de Rodrigo, Flaviana se dispôs a fazer uma ação para arrecadar doações financeiras e de enxoval para os pequenos. Quem se solidarizar com a história do casal, pode contribuir pelo pix: [email protected] ou da forma que preferir.