facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024

20 de Agosto de 2024, 09h:29 - A | A

GERAL / DURANTE FESTA

Vídeo: Transformador de energia explode e queima cabeça de menina de 6 meses

Vítima teve 80% da cabeça queimada, além de queimaduras na nuca e nos braços

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Um bebê de 6 meses teve queimaduras graves após um transformador de energia explodir durante a festa de aniversário de 23 anos do município Nova Santa Helena (600 km de Cuiabá). A menina teve 80% da cabeça queimada, além de queimaduras no braço e na nuca. Os pais da criança também foram atingidos.

De acordo com relatos da tia da bebê, Poliana Caetano, a família foi ao evento prestigiar o coral, do qual um dos filhos do casal atingido faz parte. Após a apresentação, eles permaneceram no local para fazer um lanche.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em determinado momento, a criança se dispersou dos pais, que foram em busca do garoto. Foi durante a busca pelo menino que o acidente aconteceu. O transformador de energia explodiu, derramando óleo quente no casal e na bebê, que estava no coloco do pai.

Ficou tudo escuro, começou um “empurra, empurra”. Empurraram o meu cunhado e ele caiu no chão com a bebê e rapidamente se levantou, foi até uma viatura e levaram eles para o postinho de saúde”, contou Poliana.

Ela disse ainda que a situação parecia cena de filme de terror e que o público gritava muito. Nas imagens feitas por populares é possível ver as chamas e a escuridão que ficou o local. 

Poliana afirmou que as vítimas estão estáveis e em recuperação.

O prefeito de Nova Santa Helena, Paulinho Bortolini (União) está prestando assistência à família.

Já a Energisa lamentou o acidente e disse que está acompanhando o caso, embora a rede não faça parte do sistema de distribuição da empresa. A concessionária esclareceu ainda que não recebeu nenhum chamado para atendimento no local.

Confira a nota da Energisa na íntegra:

A Energisa lamenta o acidente que aconteceu em Nova Santa Helena e tem acompanhado todo o caso. Mas destaca que a rede é interna e não faz parte do sistema de distribuição de energia da Energisa.
A concessionária também esclarece que não recebeu nenhum chamado para atendimento no local.

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia