facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Abril de 2025
23 de Abril de 2025

14 de Junho de 2023, 16h:50 - A | A

GERAL / IGNORA COMANDOS

Wilson, cachorro que ajudou no resgate de crianças na selva, não quer voltar

Militares têm jogado carne pela mata para manter Wilson alimentado e vão usar cadela para atraí-lo.

Luisa Belchior
G1



Wilson, o cachorro que desapareceu após participar nas buscas pelas crianças que passaram 40 dias perdidas na selva colombiana, já foi visto duas vezes – a última vez, na semana passada – pela equipe que procura por ele. O animal, entretanto, não responde aos comandos e não se aproxima dos militares, contou ao G1 o capitão do Exército colombiano Ender Montiel.

O cachorro, um pastor belga integrante das Forças Armadas, chegou a ficar com os quatro irmãos, mas depois se perdeu das crianças e das equipes de busca. Agora, uma nova operação foi montada para buscar o animal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Em duas ocasiões, o Wilson chegou a ficar a 15 metros das tropas, mas ele não se aproxima, está arisco", disse Montiel, que participou também das buscas pelos irmãos.

Os militares não sabem a causa exata de Wilson não se aproximar.

Continue lendo no G1

Comente esta notícia

Silvana 14/06/2023

Ele tá arisco porq está com medo assustado se sentido traído N confia mais na equipe tadinho

positivo
0
negativo
0

1 comentários