APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
Benedito Anunciação Santana contratou dois criminosos para matar Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, que era a filha de sua namorada, depois que ficou sabendo que a companheira trocava mensagens com o ex-marido. A morte da mãe da menina também foi encomendada, mas por algum motivo que até o momento não foi esclarecido, ela não foi sequestrada junto com a filha.
A informação foi confirmada ao pela advogada que está representando a família.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A polícia ainda está em investigação, mas a linha principal que eles acreditam é que foi justamente isso. Parece que foi uma mensagem que ele teria pego no celular dela com o ex-marido dela e também porque a própria Heloysa não aprovava esse novo relacionamento da mãe”, disse a advogada.
LEIA MAIS - Politec: Adolescente foi morta por estrangulamento
LEIA MAIS - Homem preso por envolvimento em sequestro e morte de enteada era servidor da Seciteci
Ela disse, ainda, que o relacionamento do casal era recente e que tinha em torno de seis meses.
A advogada contou que Benedito agiu de forma a tentar despitar a polícia, fazendo postagens sobre o desaparecimento da adolescente e acompanhando a companheira até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para buscar auxílio médico, visto que ela foi espancada pelos sequestradores da filha.
LEIA MAIS - Padrasto e filho dele são presos por envolvimento na morte de adolescente de 16 anos
“Ele tentou despistar a polícia, postou um [cartaz de] procura-se e foi junto com ela na UPA, porque ela ficou muito machucada. Na verdade, o que a gente tem conhecimento é que a ordem era para matar as duas”, revelou.
A mãe de Heloysa está hospitalizada e abalada emocionalmente. Sofreu ferimentos graves durante as agressões e precisou fazer uma tomografia.