REPÓRTER MT
O advogado mato-grossense e presidente da Academia Brasileira de Direito, Fábio Capilé, vai inaugurar nesta quarta-feira (11) a Academia Brasiliense de Direito, em Brasília. Na ocasião, tomarão posse 27 acadêmicos fundadores, além de cinco membros beneméritos.
A Academia será liderada pelo Subprocurador Geral da Procuradoria do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto, que assumirá a sua primeira presidência.
“É uma grande honra poder fazer parte desta história, fazendo com que esta academia jurídica não só nasça, mas também, que possa pulsar no núcleo administrativo de todo país, municiando as instituições e os próprios cidadãos, com conhecimento jurídico de pessoas altamente capacitadas”, disse Fábio Capilé.
Como forma de comemoração pela inauguração da Academia, haverá um colóquio na manhã desta terça-feira (10), tendo como tema central a comemoração do 76º ano da Declaração dos Direitos Humanos. Em seguida, às 18h30, haverá o lançamento da obra do Ministro Humberto Martins, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já a instalação da Academia Brasiliense e a posse dos seus membros será às 19h da quarta-feira, no auditório da sede da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília.
Fábio Capilé esteve à frente da fundação das Academias de Direito de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro e, no início do próximo ano, vai fundar as Academias de Direito do Rio Grande do Norte e Tocantins.
Joilson Benedito de Campos 11/12/2024
Meus parabéns capile, vc merece!
Alzino bernardes 11/12/2024
Parabéns professor. Vc merece. Um profissional competente e exemplar.
2 comentários