Fontes do RepórterMT revelam que a coisa anda quente lá pelas bandas do Comando Geral da PM de Mato Grosso. É que a briga de cartas marcadas por promoção envolvendo coronéis vem causando mal estar na cúpula militar. Segundo a fonte, um tenente coronel, ligado ao meio evangélico, estaria prestes a ser alçado à patente de coronel na base da política religiosa, o que não estaria deixando nada satisfeita a cúpula da PM.
Uma lei (complementar 473) que prevê que se o militar estiver ocupando posto no governo, abre vaga para outros na patente, foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (27). Com isso, o que era uma vaga apenas, e que seria do tal milico apadrinhado, acabou virando quatro vagas. Tudo para acalmar os outros coronéis. Quer dizer que, além do "PM pastor" outros 3 pretendentes à patente sobem de posto. Os nomes contemplados foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira.
São eles: Clarindo Alves de Castro, Jorge Antonio de Oliveira Paredes, Wilkerson Felizardo Sandes e Jacques Lopes da Cunha.
A promoção, que deveria ser por merecimento, acabou virando moeda de troca e politicagem pura entre governo e a gloriosa.
No governo de Blairo Maggi, um caso semelhante aconteceu e acabou virando piada na caserna. Alguém se lembra? O moço, no final, acabou perdendo a patende e voltou a ser major.
Em tempo: o salário de um coronel é superior a R$ 13 mil.
Lurdes Macedo 30/08/2012
Uma palhaçada essa promoção,Sua Excelência Governador, passando por cima de princípios éticos da polícia , e boletim de notas, somente para favorecer a politicos. A promoção da policia Militar virou Cargo de Conchavos com o governador , atendendo a Deputados, Senadores, Prefeitos e outros politicos , onde está o Principio da Verdade e justiça . O Ministerio Público vai Gostar de Saber, como Foi na calada da Noite essa Promoções, Promovendo Militares que responde até Processos Criminais, um simulação de treinamento acaba em morte de criança em Rondonopolis, outro afoga proprio oficiais em treinamento, ainda dizem que a promoção foi por merecimento. Uma Vergonha Excêlencia pior de tudo ainda aqueles que deveriam ser promovidos por nota e merecimento são obrigados pela cúpula militar a ficar calado, pq senão irá sofre retalhação na propria corporação. PARABÉNS SINVAL BARBOSA PELA PALHAÇADA...
1 comentários