facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

09 de Outubro de 2014, 17h:00 - A | A

PAPO RETO / RACISMO E PRECONCEITO

Auditora do Estado prega ódio contra nordestinos no Facebook

DA REDAÇÃO



A auditora fiscal do Trabalho Ingrid Berger, lotada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Cuiabá, foi denunciada na Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho por postar, em seu perfil no Facebook, que o “Nordeste merecia uma bomba como Nagasaki, para nunca mais nascer uma flor nos próximos 70 anos”. A cidade japonesa foi uma das duas do país a ser alvo de bomba atômica, no final da segunda guerra mundial. 

A postagem preconceituosa e capaz de incitar ódio foi motivada pela vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT) sobre Aécio Neves (PT) naquela região com 59,58% dos votos válidos.

A denunciada ainda pode ser investigada na esfera cível e penal. Mensagens de incitação ao ódio, discriminação e racismo postados em rede sociais podem ser investigadas pelo Ministério Público Federal. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Daniel 10/10/2014

Imagino que essa senhora desconheça que, além de governar para todo esse povo nordestino, Lula e Dilma governaram para ela. E não foi de forma indireta. Quando FHC, do PSDB (o mesmo partido de Aécio), entregou o governo para Lula (aquele do PT tão odiado), um auditor fiscal do trabalho recém-nomeado, como ela, ganhava, em janeiro de 2003, R$ 4.544,53 (classe A, padrão I da carreira). Em 1º de janeiro de 2015, esse valor será nada mais nada menos que R$ 15.743,64 (classe A, padrão I), segundo a Lei 12.808, sancionada pela presidente Dilma que ela detesta em 8 de maio de 2013. Se dependesse do PSDB a vaga que ela ocupa nem existiria, visto que, os tucanos odeiam o funcionalismo público.

positivo
0
negativo
0

MAria Auxiliadora C. de Souza 09/10/2014

Boçal, palavra que melhor define este arremedo de mulher!

positivo
0
negativo
0

2 comentários