DO REPÓRTERMT
Por 13 votos a 6, a Câmara de Cuiabá aprovou a moção de aplausos apresentada pelo vereador Rafael Ranalli (PL) ao tenente-coronel Otoniel Gonçalves Pinto, da Polícia Militar, “pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana”. A aprovação ocorreu em sessão realizada nesta terça-feira (04).
Otoniel responde a uma ação criminal por ter matado a tiros o comparsa de um criminoso que invadiu a sua casa, em 2023, na capital. O Ministério Público ainda pediu que ele indenize a família de Luanderson Patrik Vitor de Lunas, que era o piloto de fuga na ação criminosa.
“É a inversão de valores que eu bato na tecla. Ele tá sendo homenageado porque levou a óbito um vagabundo que poderia hoje estar tirando a vida de outros pais de família. Vai ser questão de honra do meu mandato homenagear todo policial que agir com esmero e eliminar, cancelar qualquer ação criminosa, delituosa”, disse Ranalli à imprensa.
Leia mais - Ranalli dá moção de aplausos a PM que será julgado por matar assaltante
Quando assumiu como suplente de deputado estadual, no ano passado, Ranali chegou a propor um projeto de lei para dar uma medalha a todo policial que matasse um criminoso durante um confronto. O projeto ficou conhecido como “PL do abate”.
Veja o vídeo: