DO REPÓRTER MT
A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães adiou para sexta-feira (12) a nova sessão para análise do pedido de cassação da vereadora Fabiana Nascimento, conhecida como Fabiana Advogada (PRD). A proposta inicial era que a sessão ocorresse nesta terça-feira (09).
A decisão foi do presidente do Legislativo Municipal, vereador Mariano Fidelis (PDT), que disse que a citação será feita por meio do Diário Oficial em até 48 horas.
No último domingo (07), o juiz plantonista da Comarca do Município, Renato José de Almeida Costa Filho, negou os embargos propostos pela defesa de Fabiana e autorizou a realização de uma nova sessão que pode cassar o mandato da vereadora.
No último dia 21 de dezembro, a parlamentar teve o mandato cassado após três dias de sessões extraordinárias. A votação foi de 9 votos favoráveis a 2 contrários. Contudo, no dia 2 de janeiro, a Justiça determinou a suspensão da resolução legislativa que decretou a perda do mandato de Fabiana.
Na decisão, o magistrado apontou que houve irregularidades na sessão que cassou a vereadora, pois seria preciso realizar uma nova votação nominal para cada uma das 3 infrações apresentadas na denúncia.