REPÓRTER MT
Em reunião extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Superior do Ministério Público definiu a lista sêxtupla dos membros que concorrerão à vaga de desembargador referente ao quinto constitucional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Os nomes escolhidos foram: Eunice Helena Rodrigues de Barros, que recebeu 8 votos; Lindinalva Correia Rodrigues, com 8 votos; Sasenazy Soares Rocha Daufenback, com 8 votos; Wesley Sanchez Lacerda, também com 8 votos; Valnice Silva dos Santos, com 7 votos e Ana Luíza Peterlini de Souza, com 6 votos.
Agora, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que reduzirá a lista a três nomes, por meio de votação entre os desembargadores.
Em seguida, os três nomes escolhidos pelo TJ serão submetidos ao governador Mauro Mendes (União), que irá definir quem será o novo desembargador.
A vaga para o quinto constitucional foi aberta em razão da aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha, que se despediu no dia 30 de agosto, após 22 anos na Corte.
O Conselho Superior do Ministério Público é composto por 11 membros e tem o Procurador-Geral de Justiça Deosdete Cruz como presidente.