APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A vereadora Paula Calil (PL) é a nova presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Única candidata inscrita na disputa após a desistência de Chico 2000 (PL), foi eleita com 19 votos e chefiará o Poder Legislativo por dois anos. Seis vereadores se abstiveram de votar e dois estavam ausentes.
“Venho a essa tribuna para apresentar oficialmente a nossa chapa para a disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá e fico muito feliz que seja você, Samantha (presidindo a sessão), uma mulher, pois hoje nós estamos apresentando pela primeira vez na história uma chapa 100% feminina”, disse Paula Calil ao apresentar a chapa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Para além de ser uma chapa feminina, ela é extremamente qualificada”, defendeu a parlamentar.
Paula destacou que, apesar de a chapa ser feminina, a condução dos trabalhos legislativos não se deixará levar apenas por esse viés, e prometeu uma gestão que atende a todos.
Leia mais - Vereadores eleitos são empossados na Câmara Municipal de Cuiabá
Pela primeira vez na história, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá será exclusivamente feminina, coincidentemente na mesma legislatura que tem um recorde no número de mulheres eleitas. Ao todo, são oito vereadoras.
Veja a composição da Mesa Diretora:
Presidente: Paula Calil (PL)
1ª Vice-presidente: Maysa Leão (Republicanos)
2ª Vice-presidente: Michelly Alencar (União)
1ª Secretária: Katiuscia (PSB)
2ª Secretária: Dra. Mara (Podemos)
Confira como foi a votação:
Adevair Cabral - ausente
Alex Rodrigues - sim
Baixinha Giraldeli - sim
Cezinha Nascimento - sim
Chico 2000 - ausente
Daniel Monteiro - sim
Didimo Vovô - se absteve
Dilemário Alencar - sim
Demilson Nogueira - se absteve
Dra. Mara - sim
Eduardo Magalhães - sim
Ilde Taques - sim
Jeferson Siqueira - se absteve
Kássio Coelho - sim
Katiuscia - sim
Samantha Íris - sim
Maysa Leão - sim
Maria Avalone - sim
Mário Nadaf - se absteve
Marcus Brito - se absteve
Marcrean Santos - sim
Michelly Alencar - sim
Paula Calil - sim
Rafael Ranalli - sim
Sargento Joelson - sim
Ten. Coronel Dias - sim
Wilson Kero Kero - se absteve
A eleição de Paula Calil é a primeira derrota da oposição de Abilio na Câmara. O grupo, que é formado por antigos apoiadores de Emanuel Pinheiro (MDB), tentou lançar o nome de Jefferson Siqueira (PSD), que posteriormente foi substituído por Chico 2000 (PL).
Chico manobrou uma tentativa de tornar sigilosa a eleição para a Mesa Diretora, decisão que foi derrubada pela Justiça.
Depois que Paula anunciou nas redes que tinha o apoio de 16 vereadores, Chico desistiu da disputa, abrindo caminho para uma vitória acachapante da candidata apoiada por Abilio, que conseguiu contornar o estranhamento inicial dos parlamentares homens com uma chapa exclusiva de mulheres.
Jose mario 02/01/2025
CADE O AU AU AU MIAU MIAU MIAU? NAO ESTEVE PRESENTE PQ NAO FOI ELEITO KKKKKKK EXPURGADO DA CAMARA PELOS SEUS EX ELEITORES AU AU AU MIAU MIAU MIAU XAU XAU XAU VIDAL
João da bosco 01/01/2025
Saúde de Cuiabá- esta livre do adevair cabral ..!! Livre do secretário adjunto José Ricardo indicado do adevair cabral na saúde , livre do gilson Guimarães Tem fazer limpa nos jagunços do adevair cabral na saúde, seus contratados na SMS na ponta
Cccc 01/01/2025
E parabéns a essas mulheres guerreiras que matou esses escorpiões no ninho,logo nas primeiras hora do 1º dia do ano. Huruuuuuu a corja da câmara dos horrores estão extintasssss.,não ouvi fala dinovooooo extintasssss.
3 comentários