facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Janeiro de 2025
05 de Janeiro de 2025

03 de Janeiro de 2025, 10h:27 - A | A

POLÍCIA / FICHA SUJA

Segurança preso por estuprar criança no Shopping Estação já foi condenado pelo mesmo crime em MT

José Rafael Batista Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (1), em Cuiabá.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso informou que o segurança José Rafael Batista Silva, de 19 anos, preso por estuprar um menino de 9 anos dentro do Shopping Estação, em Cuiabá, na quarta-feira (1), já havia sido preso por cometer o mesmo crime em 2021.

O primeiro crime aconteceu quando ele tinha 15 anos, na cidade de Poconé. Entretanto, não foram divulgados detalhes sobre o caso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A reportagem apurou que José chegou a ser condenado pelo ato infracional análogo ao estupro de vulnerável e cumpriu sua pena.

Na quarta-feira, durante trabalho no shopping, o criminoso abordou a criança que estava a caminho do banheiro.

Leia mais - Segurança de Shopping oferece presente e estupra criança em banheiro PCD

Em seguida, ele perguntou ao menor se ele gostaria de 'aprender sobre coisas de polícia' e o levou até a escadaria. Lá ele abaixou a roupa da criança, dizendo "deixa eu limpar sua bunda" e passou as mãos na vítima.

Na sequência, ele levou a criança para o banheiro PCD e passou um papel higiênico nas nádegas da criança. Após o crime, o menino procurou sua mãe e contou o que tinha acontecido.

A mulher então acionou a Polícia Militar, que prendeu José em flagrante. Em audiência de custódia nessa quinta-feira (02), a Justiça de Mato Grosso converteu o flagrante em prisão preventiva do estuprador.

Leia mais - Segurança que estuprou criança em shopping tem prisão mantida pela Justiça

Outro lado

Em nota, o Shopping Estação disse que repudia qualquer ato de violência e assédio e que acompanha o caso com a atenção que ele merece.

Comente esta notícia

Paulo Sa 03/01/2025

Isso só mostra quanto a justiça é cara e falha...que nosso ECA não protege menor e muito menos a sociedade! Que o brasil prioriza tudo, menos o que é certo!

positivo
3
negativo
0

1 comentários