DO REPÓRTERMT
O antigo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, confirmou ao que vai se inscrever no edital do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que abriu vaga para desembargador pelo Quinto Constitucional do Ministério Público, após a aposentadoria do desembargador Guimar Borges.
A decisão de Deosdete não surpreende, já que desde meados do ano passado, seu nome era dado como certo na disputa. Em 2024 ele abriu mão de ser reconduzido ao posto de chefe do Ministério Público Estadual, num movimento que foi visto como a confirmação do seu interesse em migrar para a magistratura do segundo grau.
LEIA MAIS - Rodrigo Fonseca declara apoio a Deosdete para vaga de desembargador no TJ
LEIA MAIS - Perri: Deosdete é um excelente candidato
Dentre os nomes que se inscreverem para a disputa, o MP deverá formar uma lista sêxtupla. Esses seis nomes serão apresentados ao pleno do Tribunal de Justiça, que formará uma lista tríplice que deverá ser encaminhada ao governador Mauro Mendes (União). É ele que escolhe quem será o próximo desembargador.
O Quinto Constitucional é uma previsão legal que prevê que as cortes estaduais tenham um quinto de suas vagas voltadas para representantes da advocacia, por meio da OAB, e do Ministério Público.
Zico 17/02/2025
Todo servidor que trabalha no MP tem vontade de trabalhar no TJ. Isso é porque o TJ é uma instituição muito respeitada ou porque ganha mais ??
1 comentários