facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

20 de Dezembro de 2020, 12h:18 - A | A

PAPO RETO / PROJETO EM TRAMITAÇÃO

Deputado diz ser contra zerar imposto de armas em MT e usa caso Isabele como exemplo

DA REDAÇÃO



O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) usou a tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa, na sessão da última quarta-feira (16), para pedir justiça pelo "assassinato" de Isabele Guimarães, de 14 anos, após levar tiro da amiga também adolescente, de 15 anos, no dia 12 de julho deste ano, no Condomínio Alphaville 1, em Cuiabá.

Wilson aproveitou a discussão do Projeto de Lei nº 562/2020 que prevê isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviçose (ICMS) para aquisição de armas e munições aos agentes de segurança pública ativos, inativos e da reserva e aos atiradores das entidades de desporto. Ele votou contra o parecer do projeto que acabou sendo aprovado e vai para o Plenário.

"Um crime bárbaro de uma colega adolescente contra a outra", lembrou o parlamentar ao dizer que o que levou a isso foi o "uso abusivo" de armas de fogo para a prática de esportes, que é comum a família inteira da amiga que atirou em Isabele. Wilson ainda parabenizou o MP (Ministério Público) por não aceitar o caso como acidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Jose 20/12/2020

E desde quando esse deputado e ex prefeito de Cuiabá fez algo certo, pois não me recordo de nenhum bem a população ruas esburacadas e obras não terminadas como deputado sempre e do contra, a responsabilidade e dos pais não da arma em casa tinhamos arma pai do exército e nem por isso saímos atirando nas pessoas, vc como político quer tributar que assim tem como cobrir os desfalques que vc causa aos cofres público.

positivo
0
negativo
0

1 comentários