REPÓRTER MT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) disse em nota à imprensa que está colaborando com o fornecimento de informações para andamento das investigações da Operação Sisamnes, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (26), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
A operação investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais envolvendo advogados, lobistas, empresários, os desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho, além de assessores, chefes de gabinete e servidores do TJ. Mandados de busca e apreensão foram realizados nos gabinetes dos magistrados.
“O TJMT reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para o fornecimento de informações necessárias ao andamento das investigações”, diz trecho da nota.
Além disso, o Tribunal afirmou que está cumprindo integralmente as determinações do STF para esclarecer o caso.
Veja a nota na íntegra:
Nota à Imprensa
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa que tomou ciência da deflagração da Operação Sisamnes, conduzida pela Polícia Federal nesta terça-feira (26/11).
O TJMT reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para o fornecimento de informações necessárias ao andamento das investigações.
O Poder Judiciário enfatiza que cumpre integralmente as determinações do Supremo Tribunal Federal e adota as medidas cabíveis para assegurar o esclarecimento dos fatos.
A instituição mantém suas atividades regularmente, reforçando sua missão de servir à sociedade e ao Estado por meio da distribuição da justiça.