DO REPÓRTERMT
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso João Ferreira Filho, que recentemente foi afastado pela Corregedoria Nacional de Justiça, em uma investigação que apura supostas vendas de sentenças, foi nomeado para o cargo em agosto de 2011 no governo de Silval Barbosa.
João Ferreira foi escolhido como desembargador por merecimento. Ele assumiu a vaga deixada pelo desembargador Jurandir Florêncio de Castilho.
O que chama atenção é que assim como Silval Barbosa, João Ferreira também está sendo investigado por supostos atos de corrupção. A diferença é que o ex-governador já foi condenado e o desembargador é apenas investigado.
Na última semana, o CNJ determinou o afastamento cautelar imediato não só de João Ferreira Filho, mas também de Sebastião de Moraes Filho. O corregedor nacional, ministro Luis Felipe Salomão, também determinou a instauração de reclamações disciplinares contra os dois magistrados, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e de servidores do TJ-MT, referentes aos últimos cinco anos.
Leia mais: CNJ afasta dois desembargadores do TJMT em investigação sobre venda de decisões
Há indícios de que os desembargadores mantinham amizade íntima com Roberto Zampieri, o que os tornaria suspeitos para decidir processos patrocinados por ele, e que teriam recebido vantagens financeiras indevidas e presentes de elevado valor para julgarem recursos de acordo com os interesses do advogado assassinado em dezembro de 2023.
Celso Ortiz 14/08/2024
Não importa se é Desembargador, tem que haver justiça! Corrupto, é criminoso! Também já fui vitima das decisões desse Desembargador!
Mario fernando 13/08/2024
Se puxar uma pena vem um avestruz inteiro com filhotes.
Ivo Francisco de figueiredo 13/08/2024
Também esperar o que desse cidadão quem o nomeou ladrão de primeira linha então esse desembargador também deve não valer nada igual ou pior quem o nomeo
Everton 13/08/2024
Complicado,,,,MT sendo MT, já tive uma experiência ruim com o judiciário do MT!!!
Critico 12/08/2024
ESSE DESEMBARGADOR DEVE SER PRESO, COMO EXEMPLO. NUM PASSADO RECENTE UM DESEMBARGADOR TAMBÉM CORRUPTO, FOI PRESO E PERDEU O CARGO. NAO PODE HAVER 2 PESOS E 2 MEDIDAS.
5 comentários