DO REPORTÉR MT
O atual corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), João Augusto Veras Gadelha, foi reeleito ao cargo com 34 votos obtidos entre os procuradores de Justiça. Com isso, ele continuará na função pelo próximo biênio 2025/2027. A posse será realizada em sessão solene, na primeira quinzena de fevereiro de 2025.
Já o Conselho Superior do MPMT será composto no próximo biênio pelos nove procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (201 votos), Paulo Roberto Jorge do Prado (167 votos), Adriano Augusto Streicher de Souza (167 votos), Luiz Eduardo Martins Jacob (157), Rosana Marra (153 votos), Antonio Sergio Cordeiro Piedade (151 votos), Flávio Cezar Fachone (136 votos), Elisamara Sigles Vodonos Portela (115 votos) e Roberto Aparecido Turin (105 votos).
O encerramento da eleição do Ministério Público aconteceu nesta terça-feira (03).
Na ocasião, foi definida também a lista tríplice, da qual será escolhido o novo procurador-geral de Justiça, também para o biênio 2025/2027. Os nomes escolhidos foram os do promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa, que recebeu 207 votos, o do promotor Carlos Eduardo Silva, que teve 70 votos e do procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira, que teve 65 votos.
Agora a lista tríplice será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), até o primeiro dia útil de 2025, indicando na ordem decrescente o número de votos de cada candidato. O chefe do executivo estadual terá o prazo de 15 dias após o recebimento da lista para definir o novo procurador-geral de Justiça.
Leia mais: Rodrigo Fonseca é o mais votado para procurador-geral de Justiça