DO REPÓRTERMT
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) dará sequência ao julgamento das contas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nessa terça-feira (03). Está na pauta das deliberações presenciais um recurso da Prefeitura contra a decisão do TCE, que recomendou a reprovação das contas referentes ao exercício do ano de 2022.
No julgamento, que recomendou que a Câmara de Cuiabá reprovasse as contas do Município e que foi concluído em 7 de dezembro de 2023, prevaleceu o entendimento do relator, conselheiro Antônio Joaquim. Ele foi seguido pelos conselheiros Waldir Teis, Sérgio Ricardo, Domingos Neto, Guilherme Maluf e José Carlos Novelli. Apenas o conselheiro Valter Albano votou pela aprovação.
Leia mais - TCE aponta rombo na prefeitura e reprova contas de Emanuel Pinheiro
Antônio Joaquim, que apontou um rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas da Prefeitura. O relator disse que, do total de repasses do Governo Federal em decorrência da pandemia de covid-19, R$ 235 milhões haviam desaparecido das contas do município.
As deliberações na Câmara Municipal foram suspensas, em maio deste ano, depois que a Corte acolheu o recurso, que agora será votado. A sessão está marcada para as 14h30 e terá transmissão pela TV Contas, canal 30.2.