DO REPÓRTER MT
O advogado mato-grossense Ulisses Rabaneda, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex-Secretário-Geral da seccional de Mato Grosso (OAB-MT), será avaliado nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. A análise é para verificar a indicação da OAB para preenchimento da vaga da entidade no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Junto de Ulisses, também foi indicado o advogado Marcello Terto, proveniente do Conselho Pleno da OAB nacional, em abril deste ano. Eles serão os dois novos indicados pela advocacia para representar a entidade no CNJ durante o biênio 2025-2026. A escolha é feita pelos conselheiros federais que compõem as bancadas dos 26 estados e do Distrito Federal.
Agora, o nome dos dois advogados será apreciado pelo Senado Federal, onde a CCJ fará uma sabatina e votará a aprovação dos indicados. O Plenário do Senado também analisa as indicações e faz a votação. Depois, os nomes seguem para a Presidência da República, para a nomeação e publicação oficial.