DO REPÓRTERMT
Pela terceira vez no século, o futebol do Centro-Oeste não terá um representante na série A. A queda do Cuiabá e do Atlético-GO a série B e o não acesso do Goiás e do Vila Nova selaram essa marca negativa da região. O fato ocorreu anteriormente nos anos de 2016 e 2018, e volta a se repetir em 2025.
O curioso é que o futebol do Centro-Oeste bateu recorde de participantes dois anos antes, em 2022, quando participaram Cuiabá, Atlético Goianiense e Goiás. Esta marca durou apenas na temporada de 2022, já que o Atlético foi rebaixado naquele ano e o Goiás e o Cuiabá permaneceram na série A.
Com o rebaixamento do Cuiabá confirmado na terça (26) e com a vitória do Juventude para cima do Altético MG, a série B terá 4 equipes confirmadas. Em 2025, a segunda divisão terá Atlético GO, Cuiabá, Goiás e Vila Nova. Com o trio goiano e o Cuiabá, a série B bate recorde de participantes.
O Cuiabá ainda cumpre tabela contra três adversários, enfrenta o Bahia neste sábado (30) às 18h30 na Arena Pantanal, no dia 05 às 19h contra o Fluminense no Maracanã e encerra contra o Vasco na Arena às 15h.