KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Três criminosos, sendo um de 20 anos e dois de 19, foram presos na manhã deste domingo (1º) no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, após roubarem uma caminhonete Hilux prata e sequestrarem o proprietário do veículo, de 34 anos, e o seu filho de apenas 8 anos. Os bandidos ainda roubaram cerca de R$ 100 mil das vítimas por meio de transferências bancárias via PIX.
Durante a o crime, a vítima foi obrigada a fazer diversas transferências para contas indicadas pelos bandidos. No total, foram cerca de R$ 100 mil. Tanto pai quanto filho foram ameaçados várias vezes. A criança chegou a ter a arma apontada na cabeça e ouvir que perderia uma das orelhas caso as transferências via PIX não fossem concluídas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A ocorrência foi registrada por volta das 11h, quando o batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionado para recuperar um veículo e salvar duas vítimas que estavam sendo feitas reféns pelos criminosos, identificados como Cleyton da Silva Oliveira Matos, de 20 anos, Geiverson Cardoso de Oliveira, de 19 anos, e Leonardo Martins Conceição, de 19 anos.
Diante da denúncia, a Rotam conseguiu localizar o veículo na região do Contorno Leste. Ao se aproximarem da caminhonete, um dos bandidos jogou um revólver calibre 38 pela janela e depois pediu para que a vítima parasse o carro para que o trio pudesse fugir em direção a um matagal.
Contudo, os policiais conseguiram impedir a fuga e abordar os criminosos. Em conversa com um deles, a Rotam foi informada de que o roubo foi encomendado por outro criminoso, chamado de Rodrigo ou vulgo “Sobrevivente”, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Em contato com a vítima, o proprietário do veículo contou à polícia que tinha visto um anúncio na internet informando sobre a venda de uma chácara. Assim que ele demonstrou interesse na publicação, um dos criminosos entrou em contato para combinar a data e o horário para visitar o imóvel. Ao chegar no local indicado pelos criminosos, o motorista foi abordado pelo trio, que roubou o veículo e fez as vítimas reféns.
Os criminosos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde as investigações serão feitas.
Veja vídeo: