KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Parte da população cuiabana foi surpreendida pela falta de ônibus na manhã desta quarta-feira (4), principalmente na região do Pedra 90, em Cuiabá. Isso aconteceu porque alguns motoristas do transporte coletivo da Capital fizeram um protesto na empresa Caribus Transportes e paralisaram as atividades por falta de pagamento de benefícios referentes ao mês de novembro.
Revoltados com o atraso no acerto, que deveria ter sido feito no dia 30 de novembro, os condutores se mantiveram na garagem da empresa e não saíram com os coletivos. A situação foi registrada por volta das 5h e 6h30, porém, segundo o Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (Sintrobac), a situação já foi normalizada após um acordo entre a empresa e os trabalhadores.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme noticiado no domingo (1º) pelo , a diretoria do Sindicato havia descartado a possibilidade de greve dos ônibus na Capital. Em nota, o Sintrobac deixou claro que, caso houvesse algum posicionamento da categoria referente a paralisação dos coletivos, a imprensa seria informada em primeira mão.
Por meio de uma nota encaminhada à imprensa, o presidente do Sintrobac, Edval Luiz Pereira, disse que o protesto foi referente a falta de pagamento de benefícios que deveriam ter sido quitados no último mês. Segundo o Sindicato, diante da paralisação dos motoristas, a Caribus Transportes se reuniu com os funcionários e se comprometeu em pagar os débitos ainda nesta quarta.
Confira:
Na manhã desta quarta-feira (4), os trabalhadores da Caribus Transportes paralisaram suas atividades em forma de protesto pelo não pagamento de benefício que deveria ser quitado no dia 30 de novembro de 2024.
Durante essa manhã, após contato da diretoria da empresa, foi realizada uma reunião entre a mesma com seus trabalhadores e o sindicato.
Nesta reunião, a empresa se comprometeu em efetuar o pagamento deste benefício em atraso ainda na data de hoje, 4 de dezembro. Isso resultou na suspensão da paralisação e pleno restabelecimento da circulação dos ônibus.