DO REPÓRTER MT
Já pensando nas ações que deverão ser feitas a partir de janeiro de 2025, quando inicia a sua nova gestão, a presidente reeleita na Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, disse que está montando uma comissão de inteligência artificial para lidar com esse novo mecanismo no ambiente jurídico.
“Estamos, inclusive, montando uma comissão de inteligência artificial para gente trabalhar”, afirmou a presidente pouco antes da posse da nova diretoria da OAB-MT, ocorrida na noite dessa terça-feira (10).
A decisão pela criação da comissão é proveniente de uma série de recomendações aprovadas pelo Conselho Federal da OAB no início de novembro, que orientam sobre o uso da inteligência artificial generativa na prática jurídica. A medida tem o intuito de estabelecer diretrizes que promovam a ética e a responsabilidade no emprego dessas tecnologias, visando garantir que o uso da IA na advocacia esteja alinhado aos princípios fundamentais da profissão e às exigências legais.