REPÓRTER MT
O Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá decretaram luto oficial de três dias pela morte de Eulália da Silva Soares, a Dona Eulália, que morreu nessa segunda-feira (29), aos 90 anos, em Cuiabá.
LEIA MAIS: Morre Dona Eulália, símbolo da cultura cuiabana, aos 90 anos
Ícone da cuiabania, ela ficou conhecida pelo tradicional “tchá co bolo”, que tinha como protagonista o bolo de arroz, servido no quintal de sua casa, no bairro Lixeira.
"Dona Eulália foi uma pessoa que sempre trabalhou para manter viva a tradição cuiabana e deixa esse legado na nossa cidade. Mas quem mais perde com sua passagem são seus filhos, netos, bisnetos e os amigos e a eles devemos rezar para que busquem o conforto de Deus nessa hora tão difícil", lamentou o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos).
Já o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) relembrou o seu título de “Mestre da Cultura” e a sua contribuição para a tradicional culinária cuiabana.
“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento da querida Dona Eulália, que sempre se dedicou à preservação de nossa cultura por meio da culinária. Eulália representava a alma da nossa terra, mantendo viva uma parte essencial da história e dos costumes da nossa Cuiabá”, declarou o prefeito.
Eulália está sendo velada na Capela Santa Rita e o enterro será às 16h, no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.