facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Julho de 2024
08 de Julho de 2024

04 de Julho de 2024, 22h:16 - A | A

PAPO RETO / VÍCIOS INSANÁVEIS

Justiça suspende pesquisa que mostra Kalil com 56% em VG

DO REPÓRTERMT



A Justiça Eleitoral acatou pedido do Partido Liberal (PL) e suspendeu a pesquisa do Instituto MT Dados, publicada esta semana, por vícios insanáveis na apuração.

O PL alegou que a pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT - 06052/2024, apresenta vícios insanáveis e tendentes a comprometer o seu resultado. A pesquisa foi publicada sem informação do número de entrevistados por setor censitário.

Defiro a tutela antecipada de urgência vindicada na petição inicial para determinar a suspensão de qualquer divulgação da pesquisa eleitoral registrada pela MT DADOS ASSESSORIA E MARKETING LTDA sob o no MT - 06052/2024 pela representada e pelos meios de comunicação indicados na inicial, sob pena de multa diária de R$ 3.000,00 (três mil reais) àqueles que, notificados, não providenciarem a suspensão da divulgação, no prazo de 12 (doze) horas, a contar da intimação, nos termos do artigo 537 do Código de Processo Civil, diz trecho do despacho do juiz Carlos Alberto Barros de Campos. 

Na pesquisa, o prefeito Kalil Baracat aparece com 56% das intenções de voto na modalidade estimulada. Flávia Moretti (PL) aparece em segundo lugar com 11%, seguida por Leilane Borges (PT) e Milton Dantas (PSOL), ambos com 2%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia