facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2024
05 de Julho de 2024

03 de Julho de 2024, 11h:12 - A | A

PAPO RETO / RONDONÓPOLIS

Briga por vice gera tensão no MDB

DO CONEXÃO PODER



A definição sobre quem será o vice da chapa do atual pré-candidato e provável nome do MDB, Thiago Silva, na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis, vem ganhando capítulos de desconforto dentro do arco de alianças partidário. Adilton Sachetti, do Republicanos, e a empresária Marchiane Fritzen, do União Brasil, são os principais nomes na mesa.

Embora aceite entrar na chapa, caso o grupo entenda ser este o melhor caminho, Marchiane também tem dito que abriria mão tranquilamente para Sachetti, que por sua vez já vem confirmando que será o escolhido.

Todavia, muita gente do próprio MDB, inclusive veteranos consideram que os desgastes do ex-prefeito com servidores e comerciantes podem atrapalhar.

Ainda dentro das articulações emedebistas usam a vaga de vice para tentar seduzir o governador, Mauro Mendes (UB). O gestor estadual, contudo, observa outros aliados e ainda não definiu quem "abraçar".

Para os contra Adilton, uma manifestação de Mauro exigindo o espaço para Marchiane acabaria por pacificar os ânimos, sobretudo do veterano republicano, que se não for desta maneira certamente se sentirá desprestigiado e pode até mesmo diminuir o ímpeto que tem demonstrado com o projeto político.

A esperança de quem observa o desenrolar da história é que a conhecida mansidão de Thiago consiga achar uma saída para o impasse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Marta andrade 03/07/2024

Muita informação desencontrada. Tenham cuidado com essas pautas antes de fazer a notícia. Há interesses obscuros de todos os lados de opositores, principalmente os que optam por jogar sujo. Geralmente, quem está no final da fila em pesquisa eleitoral.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1