DO REPÓRTERMT
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que dorme no prédio do Senado Federal por medo de ser assassinado. Ele se compara ao empresário Paulo César Farias, o PC Farias, que atuou como tesoureiro de campanha de Fernando Collor de Melo à Presidência da República e foi assassinado em 1996.
“Nos bastidores do crime, sou o próximo PC Farias. É muito provável que serei assassinado”, afirmou o senador ao site Poder360.
Questionado, o parlamentar não quis dizer quem poderia ter interesse em matá-lo, mas afirmou temer por sua família porque “sabe demais”.
Marcos do Val teve suas contas bloqueadas, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, por conta de acusação de obstrução da Justiça. Por conta dos bloqueios em contas, o senador disse que não tem como arcar com as despesas do seu imóvel funcional e por isso, prefere dormir no tapete da área externa do plenário do Senado.
“Dormi do lado de fora do plenário porque a Polícia Legislativa não me autorizou a ficar lá dentro. Vou dormir lá até que eu possa me sustentar. É o único lugar que tem água, luz, onde posso carregar o meu celular. Não tenho outro lugar para ficar. Aqui é o local mais seguro para sobreviver”, declarou.