facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Março de 2025
25 de Março de 2025

24 de Março de 2025, 11h:46 - A | A

PAPO RETO / CONTRA FACÇÕES

Mauro Mendes: Disque Extorsão recebeu 183 denúncias

REPÓRTER MT



O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) disse que o Disque Extorsão contra Facções Criminosas recebeu 183 denúncias em menos de 15 dias. O serviço foi lançado no dia 11 de março e está disponível através do número 181.

“Isso já tá dando um efeito muito bom, nós já temos registros de 183 denúncias feitas que vão subsidiar, trazer elementos, informações para as investigações”, informou Mauro Mendes.

Na última semana, duas operações foram deflagradas contra o crime de extorsão praticado por membros de facções criminosas contra comerciantes de água em Cuiabá e Várzea Grande. Uma delas foi a Falso Profeta, deflagrada pela Polícia Civil, e a outra foi a Acqua Ilícita, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com as investigações, os comerciantes eram obrigados a comprar galões de água distribuídos apenas pela facção, além de ter quer pagar uma taxa de R$1 por cada galão vendido.

Além do 181, crimes como esse podem ser denunciados pelas vítimas no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Os canais garantem sigilo absoluto aos cidadãos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia